segunda-feira, 23 de março de 2009

DIA DE OUTONO

Uma garoa fina despontando no horizonte, entre montanhas e vales avistamos uma nuvem acinzentada, carregada de partículas de água, o calor refletido pelo solo ajuda acompor e a carregar mais ainda esta nuvem, juntando com a diferença de pressão faz com que a nuvem se desmanche em um chuva fina e fria.

As segundas-feiras tem um perfil diferente de todos os outros dias, é um dia onde o desânimo e a preguiça quase sempre vencem, transformando a cama num refúgio e o pijama em armadura medieval, os bárbaros são os chefes e supervisores, que neste dia temos que travar a batalha dos sonhos e o nosso cliente é a chama da esperança de que dias melhores virão ou outonos menos carregados acontecerão.

O fato é que as contas não querem nem saber que dia da semana é hoje, chegam toda hora e todo dia. Quanto tinha um escritório falava com o porteiro:
- Sr. Antônio, por favor não me entregue as contas na segunda-feira de manhã e nem sexta-feira no final do expediente. Não quero começar a semana vendo conta e nem quero iniciar meu fim de semana de descanço também vendo contas.
E assim era feito, o Sr. Antônio guardava todas as contas para me entregar no dia melhor.

A busca para uma vaga melhor no mercado de trabalho continua, hoje acordei com vontade de ver o jornal de domingo e selecionar os e-mails de empregos que podem corresponder as minhas necessidades. E quais seriam elas:

1) Trabalhar assentado numa cadeira de presidente com o ar ligado, mesa semi vazia, notebook ligado. Nada de Vendedor (consultor de vendas) que tem que trabalhar na rua andando sobre o sol escaldado ou sobre a chuva torrencial.

2) De Preferencia com um sálario que seja suficiente para pagar todas minhas contas (que não são poucas), para me divertir - afinal um lazer às vezes não é nada ruim e algum dinheiro para fazer compras e renovar meu guarda-roupa, dinheiro para bancar meus sonhos (que também não nada poucos).

3) Que tal um emprego que me proporcione viagens fantásticas, com tudo pago é claro.

Não é querer muito para um homem quase trabalhador, quase inteligente, quase motivador, quase realizado, quase pai, quase amigo.... ESTE É O PROBLEMA UM HOMEM QUASE TUDO....

Nenhum comentário: